31 outubro, 2015

26º AMADORA BD: Festa da Caricatura

Cartoon de Rui Duarte
Uma das iniciativas mais bem humoradas do festival AMADORA BD é a Festa da Caricatura. Todos os anos, qualquer visitante pode habilitar-se a obter um retrato seu e de forma gratuita assinado por alguns dos melhores cartoonistas nacionais. Pois bem, a Festa da Caricatura acontece já este fim-de-semana.

Dividida por dois dias, terá a sua primeira parte este Sábado, das 15h às 17h, na Galeria Municipal Artur Bual, na Amadora, com a presença dos cartoonistas Rui Duarte, Rui Pimentel, Cesarina Silva, Ricardo Galvão e Pedro Ribeiro Ferreira.

Aproveitando a passagem por este espaço, podem ser observados e apreciados trabalhos de cartoon e caricatura do português Rui Duarte e do asturiano Fernando Ruibal que, na exposição conjunta "Amadora Cartoon: Traços de fantasia e irreverência", onde mostram toda a sua qualidade artística.

Igualmente pode ser vista a exposição "OXI no Cartoon Grego" que junta 16 artistas gregos que, com irreverência, foram seguindo os acontecimentos políticos na sua terra natal relacionados com o referendo grego. Ambas as exposições encontram-se inseridas na edição deste ano do AMADORA BD e poderão ser visitadas até ao dia 8 de Novembro, todos os dias (com excepção das 2ª feiras), entre as 10 e as 18 horas.

A segunda parte da Festa da Caricatura, terá lugar no Domingo, dia 1 de Novembro, das 10h30 às 12h30, no Fórum Luís de Camões, local do festival, onde poderão ser desenhados por Rui Pimentel, Cesarina Silva e Pedro Ribeiro Ferreira.

Sem comentários: