09 outubro, 2015

Colecção Poderosos Heróis Marvel: #12 Thor - Coração do Mundo

A estreia do poderoso Thor nesta colecção faz-se numa história em que o Deus do Trovão tem de enfrentar um adversário bem conhecido dos leitores, outro poderoso herói da Marvel: o Surfista Prateado.

No 12º volume da colecção Poderosos Heróis Marvel, um confronto que tem por objectivo impedir que Galactus, o Devorador de Mundos, destrua Asgard, e por acréscimo, a América – porque depois da destruição da ponte do Arco-íris, a pátria dos Deuses Vikings foi atirada para a Terra, e flutua agora sobre o Estado de Oklahoma. Thor e o Surfista Prateado são dois dos mais antigos e importantes protagonistas do Universo Marvel, e são uma constante ao longo da história da Casa das Ideias: o arauto de Galactus enfrentou o Deus do Trovão logo no quarto número da revista do Surfista, numa história de Stan Lee e John Buscema, publicada em 1968.

#12 THOR – CORAÇÃO DO MUNDO
Matt Fraction (argumento) e Olivier Coipel (arte)
Conflitos intergalácticos e ameaças apocalípticas não são estranhos ao Poderoso Thor, mas qualquer evento que traga a atenção do Surfista Prateado e a de Galactus a Midgard é motivo de preocupação. E, quando esta é direccionada para Asgard, torna-se um problema que urge ser resolvido o quanto antes… mas o que fazer quando o próprio Odin parece estar em conluio com o Devorador de Mundos? Matt Fraction e Olivier Coipel, responsáveis pela revitalização de Thor em anos recentes, levam novamente o Deus do Trovão ao limite numa aventura épica na melhor tradição das sagas cósmicas da Marvel.

Matt Fraction, o autor desta história, é um dos mais populares argumentistas da actualidade, graças ao seu trabalho nas séries Hawkeye (o Gavião Arqueiro, que protagoniza o próximo volume desta colecção) e da sua série independente Sex Criminals (na Image). Ao seu lado, está um dos ilustradores mais em destaque na Marvel, o francês Olivier Coipel. O desenhador confirma aqui a altíssima qualidade e versatilidade do seu traço poderoso.

Thor - Coração do Mundo
144 páginas a cores, formato comic, capa dura.
Preço: €8,90




Sem comentários: