29 outubro, 2015

Colecção Poderosos Heróis Marvel: #15 MARVELS - Através da Objectiva

Com a publicação do 15º e último volume, chegou hoje ao fim a colecção Poderosos Heróis Marvel. E termina da melhor maneira. Marvels: Através da Objectiva é a segunda parte do espantoso Marvels já publicado anteriormente (ver colecção Universo Marvel).

#15 MARVELS - ATRAVÉS DA OBJECTIVA
Conta com Kurt Busiek no argumento e Jay Anacleto no desenho. A história do Universo Marvel volta a ser contada na perspectiva do fotógrafo Phil Sheldon, mas o futuro que se anunciava brilhante, deu lugar a um presente sombrio, em que personagens como o Justiceiro, Wolverine, ou o Motoqueiro Fantasma tornam cada vez mais ténue a fronteira entre os heróis e os vilões. Phil Sheldon, minado por um cancro provocado pelo seu contacto com os superheróis, tem de se adaptar aos novos e violentos tempos, em que heróis como o Homem-Aranha e os X-Men são perseguidos por fazer o bem e o Capitão América, desiludido com a política americana, abandona o escudo.

Esta é uma continuação tão lógica como natural, pois face ao sucesso do primeiro Marvels, era inevitável que a editora pensasse numa sequela, e que Phil Sheldon, o herói involuntário do livro, que vai assistir ao nascimento do Universo Marvel e das suas primeiras três décadas de existência, acabasse por regressar às páginas dos comics. Seria o próprio Kurt Busiek a assinar este regresso ao universo de Marvels, na sequência de um convite do editor Tom Brevoort que não quis deixar passar em claro o décimo aniversário do livro que se tinha tornado um bestseller e uma obra de culto. Nascia assim Marvels: Através da Objectiva, em que o passado glorioso da Silver Age dos comics dá lugar a um presente bem mais sombrio, em que personagens amorais e violentas como o Justiceiro, Wolverine, ou o Motoqueiro Fantasma tornam cada vez mais ténue a fronteira entre os heróis e os vilões.

Marvels: Através da Objectiva
152 pgs a cores, formato comic, capa dura.
Preço: €8,90





A LEVOIR despede-se por agora da colecção da banda desenhada, prometendo marcar novo encontro com os leitores nos inícios de 2016, com mais uma colecção de super-heróis, desta feita dedicada ao Universo da DC Comics!

Sem comentários: