28 outubro, 2015

Lançamento DEVIR: A Agência de Viagens Lemming

A DEVIR através do selo Biblioteca da Alice tem primado pela publicação de excelentes obras. E este mais recente lançamento assim o confirma. A Agência de Viagens Lemming é a obra perdida que faltava publicar do universo de José Carlos Fernandes. Publicada originalmente em 2005, em tiras semanais no Diário de Noticias, já foi objecto de exposições e até de publicação no estrangeiro. Por cá, inexplicavelmente, ameaçava tornar-se um grave caso de omissão na edição bedéfila. Eu tenho para mim que é a sua obra-prima.

AGÊNCIA DE VIAGENS LEMMING
As histórias encontram-se agrupadas em duas secções: Dez Mil Horas de Jet Lag e O Síndrome da Classe Turística. A Agência de Viagens Lemming tem uma característica única na obra de JCF: mantendo uma linha condutora, alterna ritmos narrativos, mistura o apontamento curto com a história mais prolongada, e em dois ou três casos, afasta-se do remoque malicioso, que é a sua imagem de marca.



Edições Devir | Coleção Biblioteca de Alice
144 páginas a cores
FORMATO: 170x260 mm
ISBN: 978-989-559-246-3
PREÇO: €22,00 PVR

A apresentação oficial desta obra esta marcada para dia 1 de Novembro, pelas 16h00 no auditório do AMADORA BD. O livro pode ser adquirido já a partir do próximo fim-de-semana no stand da DEVIR no festival.

Sem comentários: