04 fevereiro, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 01 - LIGA DA JUSTIÇA Origem


E começou hoje uma mais uma colecção da LEVOIR em distribuição com o jornal Público. LIGA DA JUSTIÇA: ORIGEM, de Geoff Johns (argumento) e Jim Lee (arte) é o primeiro volume da nova Colecção Super-Heróis DC que semanalmente e durante as próximas quinze semanas por nós vai esperar nas bancas.

Os Novos 52 foram um evento da DC Comics de 2011, que marcou o relançamento de toda a sua linha editorial com 52 novas séries, renumeradas do princípio, incluindo séries que eram publicadas continuadamente há mais de 70 anos, como Action Comics, Batman e Detective Comics. Um recontar das origens dos super-heróis da editora, que introduziu toda uma nova continuidade, novos uniformes e backstories, para muitos dos vilões e heróis da DC, mantendo mesmo assim uma grande parte da história do Universo DC intacta.

Origem, é uma das primeiras histórias que foram lançadas, desta vez contando novamente as origens da Liga da Justiça. Aqui viajamos cinco anos para o passado deste novo universo, e vemos o momento em que, pela primeira vez, os heróis mais emblemáticos da Liga se conhecem e cooperam entre si para derrotar uma ameaça de proporções globais, revivendo algumas idiossincrasias que há muito tinham sido abandonadas. Vemos, por exemplo, um super-homem mais agressivo, e um Batman que aglutina um bom humor reminiscente dos anos 60 com a dualidade vingança/redenção do Cavaleiro das Trevas do final da década de 80.

CSHDC 1: Liga da Justiça - Origem
Eles são os maiores super-heróis do planeta, a última linha de defesa da Terra contra as piores ameaças cósmicas. Mas houve um tempo em que Batman, Super-Homem, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ciborgue ainda não eram a Liga da Justiça. Poderão eles esquecer as suas diferenças e unir-se para salvar o mundo? Ou irão destruir-se uns aos outros antes?

Liga da Justiça - Origem
Geoff Johns (argumento) e Jim Lee (arte)
160 páginas a cores, formato comic, capa dura, com desenho na lombada.




Sem comentários: