04 março, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 05 - ARQUEIRO VERDE Ano Um


O novo volume, o quinto, da Colecção Super-Heróis DC, continua com a apresentação dos "novos" super-heróis. Com origens reformuladas, coube esta semana ao Arqueiro Verde "contar" a sua história.

O Arqueiro Verde apareceu pela primeira vez em 1941. O seu nome verdadeiro é Oliver Queen, um jovem bilionário, que usa as suas habilidades como arqueiro para combater o crime na sua cidade de Star City, e como membro da Liga da Justiça. Em meados da década de 50, muitos dos heróis da DC, cuja publicação tinha sido interrompida, regressam em novas versões, com novas identidades e novas origens: o Arqueiro Verde é precisamente um dos heróis que regressa nessa altura, mantendo a sua identidade original, mas ganhando uma nova origem, pelas mãos do grande Jack Kirby.

É essa nova origem, estabelecida por Jack Kirby, que vai servir de base ao presente livro. Em Arqueiro Verde: Ano Um (originalmente publicado em seis comics, em 2007), Jock e Diggle criam uma história de origem bem contada, cuja influência é visível, por exemplo, na série televisiva Arrow, que vai aproveitar a personagem de China White, introduzida por Diggle e Jock no universo DC.
 
CSHDC 5 - Arqueiro Verde: Ano Um
A vida do jovem milionário Oliver Queen muda radicalmente quando, depois de traído por um amigo, é lançado ao mar, acabando por naufragar numa ilha perdida no Pacífico. Neste cenário hostil, onde as ameaças não são apenas naturais, terá de combater os traficantes que controlam a ilha, armado apenas com um arco improvisado. É então que a luta pela sobrevivência se transforma numa luta pela justiça e o playboy egoísta e irresponsável dá lugar ao Arqueiro Verde.

Arqueiro Verde: Ano Um
Andy Diggle (argumento) e Jock (desenho)
160 páginas a cores, formato comic, capa dura, com desenho na lombada.


Sem comentários: