03 março, 2016

Há um novo festival de BD no mapa... o Coimbra BD

Esta é daquelas novidades que dá gosto aqui divulgar. O nascimento do um novo evento bedéfilo em Portugal.

A bela cidade de Coimbra entra hoje no mapa nacional dos eventos de BD com a primeira edição do COIMBRA BD - Mostra Nacional de Banda Desenhada, uma iniciativa da Câmara Municipal daquela cidade.

Assim, entre 3 a 6 de Março, na Casa Municipal da Cultura, a nova Coimbra BD promete  dar a conhecer aos seus visitantes a Banda Desenhada e tudo o que com ela se relaciona.

O programa das festas inclui uma feira de bd, ilustração e merchandising, exposições de desenhos originais e de estatuetas BD, apresentações de obras, documentários, filmes de animação, tertúlias com autores e claro as sempre desejadas sessões de autógrafos que contarão com a presença de um belo naipe de grandes autores nacionais como André Caetano, João Mascarenhas, Marco Mendes, Osvaldo Medina, Pedro Morais e Ricardo Venâncio.

Está ainda previsto um direto radiofónico, por parte da Rádio Universidade de Coimbra, com a participação do público em geral.

Mais abaixo deixo o programa para os três dias onde se espera que Coimbra respire Banda Desenhada. Que seja a primeira de muitas edições.


Sem comentários: