22 abril, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 12 - BATMAN O Regresso do Joker


O volume 12 da Colecção Super-Heróis DC que chegou hoje às bancas nacionais traz-nos talvez aquela que é (opinião pessoal) a personagem mais vibrante e hipnotizante do universo Batman. A excelente capa deste volume prende logo a nossa atenção. O Regresso do Joker, da dupla Scott Snyder e Greg Capullo, é descrita como uma espectacular história de terror psicológico, que nos mostra um Joker nunca antes visto.

Foi mesmo escrita para ser a maior, mais louca, mais perversa história do Joker que eu poderia contar. Mesmo que ele tenha estado muito presente em filmes, percebemos que já não se lançava uma grande história do Joker em comic há algum tempo... portanto esta seria a oportunidade para o trazer de volta da forma mais cruel possível”, refere Scott Snyder numa entrevista.

Vol. 12: Batman - O Regresso do Joker
Depois de ter perdido literalmente a face, quando o seu rosto é removido cirurgicamente, o Joker desaparece durante mais de um ano. Mas aqueles que pensavam que o Príncipe do Crime estava escondido, humilhado e derrotado, enganaram-se: ele está de regresso, mais sanguinário que nunca e disposto a destruir o Batman e todos os que lhe são próximos.

Este volume inclui a história The Tell-Tale Face, publicada em Detective Comics (Vol. 2) #12 e as histórias originalmente incluídas em Batman (Vol. 2) #13-17.

Batman: O Regresso do Joker
Scott Snyder (argumento) e Greg Capullo (desenho)
152 páginas a cores, formato comic, capa dura



Sem comentários: