25 maio, 2016

Lançamento COMIC HEART: Altemente Vol. 1


Outro dos lançamentos previstos para o próximo fim-de-semana durante o Festival de BD de Beja representa uma dupla estreia. Por um lado é o primeiro livro "a solo" da autora Mosi; por outro lado a Comic Heart edita a sua primeira obra. Altemente constitui o desenho de uma experiência de vida que a autora sentiu durante um projecto que realizou. Dividida em três partes, que serão publicadas ao longo de 2016, esta constitui a primeira.

Fica a apresentação de Altemente nas palavras da autora:
Entre 6 e 18 de Julho, eu e um grupo de colegas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa frequentámos uma residência artística na aldeia algarvia de Alte, perto de Loulé. Durante 2 semanas, tivemos que desenvolver um projecto artístico que envolvesse a comunidade. Assim, decidi que o meu fosse um conjunto de pequenas histórias traduzidas para banda desenhada. Algo que ilustrasse o quotidiano e os momentos mais marcantes durante aqueles 15 dias que passámos em Alte.

Distribuído por 3 volumes, Altemente vai manter uma narrativa bastante aberta e solta. Procurei que tivesse um espírito livre e descontraído, de forma a condizer com o ambiente e com as pessoas fantásticas que fizeram parte destas histórias. Devido à espontaneidade dos acontecimentos, não existe uma sequência fixa, há apenas um tema que liga os vários momentos que foram vividos ao longo da estadia.

Para mim, o mais importante é que todo este projecto seja genuíno. Tive a preocupação de retractar os locais, as pessoas e os eventos da forma mais fiel que as minhas memórias me permitiram, mas sempre de um ponto de vista pessoal. No entanto, não é uma história sobre mim; é uma memória de 2 semanas fantásticas entre pessoas extraordinárias num local remoto que foi tão acolhedor, ao qual tenho muito prazer em partilhar e que vou para sempre guardar, com muito carinho.

Com lançamento oficial no Festival de Beja, no dia 28 de Maio, às 16:30.

Ficha técnica:
Altemente Vol. 1 (1 de 3)
De Mosi Simão
PVP: €3,50
Edição Comic Heart


Sem comentários: