29 junho, 2016

Colecção Jonathan: 10 - Aquela que foi

Com a publicação do 10º álbum, terminou hoje a Colecção Jonathan, que a editora ASA fez publicar na parceria com o jornal Público. Este álbum, com a história Aquela que foi, corresponde ao último álbum, publicado em Setembro de 2013, em França, na colecção original.

Por cá ficamos, inexplicavelmente, com uns buracos na série, correspondente a quatro álbuns, se consideramos que duas histórias já tinham sido anteriormente publicadas na Colecção Clássicos da Revista Tintin (Público/ASA, 2009). Depois disto dificilmente se voltará a publicar Jonathan por cá, pelo que foi uma oportunidade perdida. Mas o jornal Público tem disto, opções editoriais estranhas.

JONATHAN VOL 10 - AQUELA QUE FOI
No regresso do Japão, Jonathan volta ao subcontinente indiano, de onde espera viajar de Nova Deli para a Europa. Numa das estações, enquanto espera a partida do comboio, vê uma gaiola com um mainá chamado Garuda que lhe desperta memórias vindas do passado. Compra a ave que fala e decide encontrar a sua proprietária, uma jovem indiana que conhecera 20 anos antes. O herói não se esqueceu do feitio de April e do seu fascínio por Kali, assim como a sua perigosa investigação sobre o assassino dos seus pais.

COLECÇÃO JONATHAN:
  1.  Lembra-te, Jonathan
  2.  E a Montanha Cantará para Ti
  3.  Descalça sob os Rododendros
  4.  O Berço de Bodisatva
  5.  O Espaço azul entre as Nuvens
  6.  Douniacha, há quanto tempo...
  7.  Kate
  8.  Neal e Sylvester
  9.  Atsuko
10.  Aquela que foi

Sem comentários: