15 junho, 2016

Colecção SALVAT Oficial de Graphic Novels Marvel: V19 - Quem é o Pantera Negra?

Saiu esta segunda-feira mais um volume da colecção SALVAT - Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel. O 19º é dedicado a um dos personagens da Marvel que tem andado agora em voga, depois da sua aparição no cinema no filme Capitão América: Guerra Civil.

O Pantera Negra é uma das mais marcantes e importantes personagens do Universo Marvel, e foi também o primeiro super-herói negro nos comics. Mais que isso, ele surgiu como uma personagem negra extraordinariamente original e muito contra a corrente da época: era rico, era rei da sua própria nação, um pequeno país africano tecnologicamente avançado.

O volume que aqui apresentado representa um relançar da personagem pelas mãos de um cineasta afro-americano, Reginald Hudlin, que em 2005 tomou nas mãos a revista Black Panther. E é um ponto ideal para entrar na história desta personagem, já que Hudlin aproveita para rever a história de Wakanda, a ligação dos seus monarcas à terra de que são originários, e a própria origem do Pantera.

Volume 19 - PANTERA NEGRA: QUEM É O PANTERA NEGRA?
Durante séculos, o avançado reino africano de Wakanda tem sido protegido pelo Pantera Negra, o seu nobre rei-guerreiro. Agora, T’Challa, o rei atual, vê-se forçado a proteger o seu povo de um novo grupo de forasteiros que desejam explorar as suas terras e os seus vastos recursos.

Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 19: PANTERA NEGRA: QUEM É O PANTERA NEGRA?
Reginald Hudlin (argumento) e John Romita Jr. (desenho)
Capa dura, cores, 160 pgs.
ISBN: 978-84-471-2812-9
PVP: 11,99€

Este volume reúne as histórias publicadas originalmente nas edições Black Panther (Vol. 4) 1 a 6.





Sem comentários: