A boa noticia de hoje foi o anúncio do editor Manuel Caldas sobre o seu mais recente trabalho. E quando falamos de Manuel Caldas só podemos falar de clássicos. O "trabalho" foi a restauração a preto e branco e a reprodução sem cortes de A LEI DA SELVA, de Eduardo Teixeira Coelho e Raul Correia, um dos maiores clássicos da banda desenhada portuguesa, originalmente publicado em 1949, a cores, nas páginas da revista O Mosquito.
Esta reedição apresenta as 39 pranchas de A LEI DA SELVA com os magistrais desenhos a preto e branco e o poético texto na sua integralidade e correctamente distribuído pelas vinhetas, integralmente reunidas num único volume brochado de 64 páginas no formato 23 x 32 cm.
O livro inclui também a versão a cores de todas as pranchas que em O Mosquito se apresentaram coloridas, uma inédita história em Portugal de 8 pranchas (também rigorosamente restauradas) intitulada BODAS ÍNDIAS realizada por Eduardo Teixeira Coelho em 1954 para a revista espanhola “Chicos”, uma apresentação do consagrado autor de banda desenhada José Ruy, companheiro de artes de Eduardo Teixeira Coelho e seu colaborador, e um longo estudo do rigoroso crítico de banda desenhada Domingos Isabelinho, e ainda mais duas ou três coisas curiosas.
O preço desta edição é de 12 Euros. Em Portugal envia-se sem custos de correio. E as encomendas podem ser feitas directamente para o editor através do seguinte contacto: mcaldas59@sapo.pt
Ficam algumas páginas
Sem comentários:
Enviar um comentário