21 outubro, 2016

Lançamento ARTE DE AUTOR: O azul é uma cor quente

Em dia de inauguração do 27º AMADORA BD, continuo a trazer aqui novidades que irão ser lançadas durante o festival. Já aqui tinha referido o trabalho da editora Arte de Autor, e trago agora a terceira última novidade de 2016 desta editora.

O azul é uma cor quente é a primeira obra de Julie Maroh, e trata-se de uma novela gráfica premiada (teve, entre outros o Prémio do Público do Festival Internacional de Angoulême) e que inspirou o o filme A Vida de Adéle, de Abdellatif Kechiche, o qual ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, em 2013.

O AZUL É UMA COR QUENTE
Conta-nos a história de Clementine, uma adolescente de 15 anos que, um dia se cruza na rua com um par de raparigas. Uma delas tem o cabelo pintado de azul e sorri-lhe. A partir desse preciso momento, tudo muda na vida de Clementine: a sua relação com os amigos na escola, a sua relação com a família, as suas prioridades... e sobretudo a sua sexualidade.

Através de textos do diário da protagonista, o leitor acompanha o primeiro encontro de Emma e Clementine que tentam amar-se apesar das dificuldades implícitas na visão da homossexualidade por parte da sociedade e dos próprios preconceitos de Clementine. É difícil saber o que é o amor e que aspecto assume, mas o amor entre as duas caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas dessa mesma relação.

Ficha técnica:
O AZUL É UMA COR QUENTE
de Julie Maroh
Cartonada, formato 21x28,5cm, 160 pags, cores
ISBN: 978-989-99674-2-7
PVP: 19,95€
Editora Arte de Autor


1 comentário:

Optimus Primal disse...

Isto Presta!?