16 outubro, 2016

Lançamento COMIC HEART: Altemente Vol. 3

A uma semana do inicio do 27º Amadora BD começam a ser conhecidas as novidades bedéfilas que serão lançadas no festival. E este ano o evento parece ser fértil em lançamentos e durante os próximos dias aqui darei conta. Para hoje trago aqui o fim de uma trilogia de uma autora que foi uma agradável descoberta de 2016. Mosi e o seu Altemente, traz-nos uma narrativa gráfica de projecto artistico que envolveu a comunidade residente na aldeia algarvia de Alte, perto de Loulé. O objectivo foi traduzir para banda desenhada, algo que ilustrasse o quotidiano e os momentos mais marcantes da estadia da autora ede  um conjunto de colegas em Alte.

ALTEMENTE - VOL. 3
Neste volume, concluímos a estadia e os nossos projectos artísticos da residência. Apesar de já termos saudades de casa, a despedida nunca é fácil. Com este capítulo final, termino assim a mini série Altemente, mas, no entanto, o trabalho, os laços e as memórias ainda continuam vivas (não só agora, mas para sempre).

Este terceiro volume terá apresentação no dia 23 de Outubro pelas 16:00H no Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada e contará com a presença da autora Mosi. Os volumes 1 e 2 estarão igualmente disponíveis na banca da Comic Heart.

Altemente Vol. 3 (3 de 3)
De Mosi Simão
Edição Comic Heart



Sem comentários: