15 dezembro, 2016

Colecção SANDMAN - Vol. 11: A Vigília

E tudo o que é bom acaba. Chega hoje ao fim, com a publicação do 11º volume, da Colecção Sandman. Num ano verdadeiramente excepcional para a edição de banda desenhada em Portugal, Sandman de Neil Gaiman deu um forte e valoroso contributo. Parabéns à editora LEVOIR pela aposta editorial e pela cuidada e bonita edição que nos proporcionou.

Neste último volume, "A Vigília", assistimos às últimas homenagens que sonhadores de todo o mundo - e de outros mundos - prestam a Morfeu, e à estreia de Daniel como novo senhor do Sonho. Nesta história em que se fazem os preparativos para o funeral, vamos assistir aos depoimentos dos amigos, da família e também das suas amantes. Cada um deles irá descrever-nos um Sonho que não é parecido com aquele que o leitor conheceu durante estas 11 semanas. Entretanto, Daniel começa a conhecer um pouco mais do seu reino e das criaturas ao seu serviço. Bem diferente do seu antecessor, receberá uma inesperada visita que lhe vai dar mais confiança para o que virá a seguir, e para enfrentar finalmente a sua família, os Eternos.

Para além disso, este volume inclui também uma pequena história curta, O Castelo, originalmente incluída no volume The Kindly Ones (publicado nesta série em dois volumes como As Benevolentes, partes 1 e 2).

A Vigília
Quando o sonho termina, chega o momento da vigília. No último volume da série, os amigos e a família de Morfeu reúnem-se para lhe prestar uma última homenagem, enquanto o seu sucessor, Daniel, revela uma abordagem bastante mais flexível ao papel de Mestre dos Sonhos. E a série termina com Shakespeare a cumprir a sua promessa a Morfeu e entregar a última das peças que tinha prometido ao Senhor dos Sonhos: A Tempestade.






Ficha técnica:
SANDMAN - Vol. 11: A VIGÍLIA
Argumento de Neil Gaiman e desenhos de Michael Zulli, John J. Muth e Charles Vess
Volume #11 da Colecção Sandman - Mestre dos Sonhos
Capa dura, cores
PVP: €11,90
Editora LEVOIR




Sem comentários: