01 dezembro, 2016

Colecção SANDMAN - Vol. 9: As Benevolentes - Parte 1

Hoje nas bancas mais um novo volume da Colecção Sandman. Por questões de tamanho e por opção da editora, a história publicada foi dividida em dois volumes. Na próxima semana sairá a segunda parte.

“As Benevolentes” tem a estrutura de uma tragédia grega: reúnem-se nelas praticamente todas as personagens dos volumes Sandman, Lyta Hall e o seu filho Daniel, que foi reclamado por Morfeu, o deus nórdico Loki, Rose Walker, Lúcifer e inclusive as Fúrias, no papel de um verdadeiro coro grego.

Os seguidores de Sandman sabem o quanto Neil Gaiman gosta de mitologia clássica, e em “As Benevolentes”, são as Fúrias, personificações da vingança, que se encarregavam de criar nas almas pecadoras remorso e necessidade de vingança, segundo a mitologia antiga, que têm um papel importante ao longo da história, levando mesmo ao seu desfecho.

AS BENEVOLENTES
Morfeu descobre que os erros que cometeu no passado lhe vão custar muito caro. E as Benevolentes, as três Parcas, que tecem e cortam o fio da vida, estão no Mundo do Sonho para garantir que esse preço é pago. E o preço a pagar é a vida de Morfeu, o que prova que, até para os Eternos, a morte sempre acaba por chegar.

Ficha técnica:
SANDMAN - Vol. 9: AS BENEVOLENTES - PARTE 1
Argumento de Neil Gaiman e ilustrações de Marc Hempel, D’Israeli, Glyn Dillon e Charles Vess
Volume #9 da Colecção Sandman - Mestre dos Sonhos
Capa dura, cores
PVP: €11,90
Editora LEVOIR

Sem comentários: