21 março, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V39 - DEMOLIDOR: TERRA DAS SOMBRAS

Hoje nas bancas, de regresso à Colecção Salvat Graphic Novels Marvel está o Demolidor. Talvez um dos super-herois mais interessantes da Marvel, que encontramos aqui numa nova fase, com a passagem do testemunho de Ed Brubaker para o britânico Andy Diggle.

Diggle declara: “Quando o Ed me passou a série, o Demolidor tinha acabado de assumir a liderança do Tentáculo, os seus anteriores arqui-inimigos. Já era um momento emocionante para eu começar a minha fase, mas pude aproveitar o momento e desenvolvê-lo. Dramaticamente”, continua o escritor nascido em Londres, “tenho de lidar com as repercussões da decisão do Matt. O que irá fazer agora e como aconteceu isto? O meu primeiro ano no Demolidor lida com a resposta a essa pergunta - porque foi o Matt escolhido pelo Tentáculo? À primeira vista, isso não faz muito sentido; o Matt Murdock não mata e o Tentáculo é um bando de assassinos. É uma espécie de conflito de interesses”.

DEMOLIDOR: TERRA DAS SOMBRAS
Durante anos, o clã ninja conhecido como Tentáculo tinha tornado a vida de Matt Murdock um inferno. Mas agora, contactam-no com uma oferta inesperada: tornar-se no novo mestre da sinistra organização. O Demolidor aceita, na esperança de levar o exército ninja a lutar por uma causa mais nobre. Quando começa este volume, Terra das Sombras, Matt Murdock não está bem. Embora respeitado pela comunidade de super-heróis, ao contrário de outros, o Demolidor não tem um conjunto de camaradas superpoderosos com quem confraternizar. É um eterno solitário, que vê a sua luta contra o crime como uma cruzada pessoal, e como uma penitência pessoal e algo peculiar. Para proteger as pessoas de quem mais gosta, Matt cortou laços com muitos dos seus amigos, sobretudo com o seu sócio de longa data, Foggy Nelson. Sem essas pessoas na sua vida, Matt começa a perder o norte e começa a ver o mundo cada vez mais a preto e branco.

Este volume reúne as edições 1 a 5 de Shadowland.



Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 39: TERRA DAS SOMBRAS
Argumento de ANDY DIGGLE e arte de BILLY TAN
Capa dura, 136 pgs, cores
PVP: 11,99€

Sem comentários: