21 maio, 2017

O Nascimento de um Super-Herói


Hoje dou aqui nota do nascimento de um novo super-herói português. O talentoso autor Daniel Maia foi o convidado do Colégio St. Peter's International School, para celebrar o Family Day, o evento anual de maior significado do colégio.

Com a temática do ano lectivo 2016/2017 a incidir sobre o universo de super-heróis,  o Daniel Maia ficou encarregado de dar um toque português a esse universo.

Assim, nasceu o SUPER-PETER! Um herói que personifica os valores e valências por que se rege o colégio. De agora em diante, esse herói passa a ser a mascote do estabelecimento para matérias relacionadas com educação e promoção de projectos. Em suma, é o primeiro herói educativo de banda desenhada português

A BD, auto-conclusiva, com o nascimento do paladino português foi editada no formato de comic-book de 8 páginas, com uma tiragem de 1000 exemplares, com distribuição por alunos e pais do concelho de Palmela e região de Setúbal.

A história foi escrita por Sérgio Franclim, com Diogo Simão como editor, cores digitais por Nimesh Morarji (capa) e Pedro Serpa (contracapa), e tons cinzentos digitais nas páginas interiores por Nimesh Morarji, Pedro Serpa e William Borges. O design e contracapa esteve a cargo de Oriana Sousa.

Sem comentários: