08 junho, 2017

Colecção Mulher-Maravilha: V3 - A Hiketeia

Saiu hoje para as bancas o terceiro volume da Colecção Mulher-Maravilha. Não publico as habituais páginas que permitem visualizar a arte,  porque a editora desta vez esqueceu-se ou atrasou-se no envio das mesmas, mas adiante.

A Hiketeia, escrita por Greg Rucka e desenhada por J.G. Jones, é considerada uma das melhores histórias da personagem e também desta colecção.

Construída sob a forma de uma tragédia clássica, onde não faltam as Erínias, personagens mitológicas que castigam duramente aqueles que infringem a lei divina, esta história que assinala a estreia de Greg Rucka na escrita das aventuras da Princesa Amazona, contando com o traço rigoroso e espectacular de J. G. Jones na arte, é considerada uma das grandes histórias da Mulher-Maravilha e um bom exemplo do carácter intemporal da personagem.

Mulher-Maravilha 03: A HIKETEIA
A Mulher-Maravilha aceita tomar sob sua protecção uma jovem humana, Danielle Wellys, de acordo com a Hiketeia, um antigo ritual consagrado pelos deuses, e terá de a proteger contra todos os que a perseguem, mesmo contra o Batman, que a quer prender por assassinato e, como sempre não está disposto a deixar escapar a sua presa, mesmo que isso implique defrontar a sua amiga e companheira da Liga da Justiça.


Ficha técnica:
Colecção Mulher-Maravilha
Volume 3: A Hiketeia
Argumento de Greg Rucka e desenhos de J.G. Jones
Capa dura, cores
PVP: € 11,90
LEVOIR / PÚBLICO, Junho de 2017

[actualização: as imagens das páginas]



Sem comentários: