07 setembro, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V49 - HOMEM DE FERRO: Extremis

Continuando com a actualização dos lançamentos, segue-se o volume 49 com o HOMEM DE FERRO, numa história totalmente auto-conclusiva e que pode ser lida por leitores casuais como uma boa introdução à saga do Homem de Ferro.

Homem de negócios capitalista, génio industrial militar e playboy, perturbado e cheio de dúvidas sobre si mesmo, atormentado pelo alcoolismo, Tony Stark, o Homem de Ferro, é um super-herói com o qual é difícil identificar-se pelo menos em teoria. No entanto, as suas aventuras já abrangeram outros mundos, outros tempos, e boa parte dos países do nosso planeta, capturando a imaginação de gerações de leitores ao longo de quase cinco décadas. O Homem de Ferro é um dos principais heróis da Casa das Ideias, que salvou o dia e granjeou inúmeros louvores com três filmes de grande sucesso, que realçaram a sua popularidade como ícone dos comics. Por fora, é invulnerável, quase intocável, mas por dentro o nosso Vingador Dourado é uma figura ferida com uma consciência, e é este contraste na sua psique que tanto diz a tantos leitores pelo mundo fora.

O escritor desta história, Warren Ellis, pertence a uma geração de escritores britânicos que tiveram grande impacto nos comics americanos. Ellis tem trabalhado para as grandes editoras, imprimindo o seu cunho pessoal às histórias que escreve: uma dimensão politicamente radical, uma preocupação com temas complexos da ficção-científica como a nanotecnologia ou a tecnobiologia, e uma personalidade simultaneamente cínica e cética, e otimista e utopista. Assim, quando Ellis foi incumbido de escrever uma história moderna do Homem de Ferro, não podia ter havido melhor “casamento”, sobretudo com o estilo único e glorioso da arte de Adi Granov a complementar a visão de Ellis. Extremis é tão gratificante para fãs de longa data como para leitores novos, e é a história do Homem de Ferro que inspirou visualmente os filmes, colocando em evidência as origens da personagem (foi Ellis que pela primeira vez colocou as origens do Homem de Ferro na guerra do Afeganistão tirando-o do Vietname), para além de ter sido uma das histórias que mais contribuiu para o argumento do terceiro filme da personagem.




HOMEM DE FERRO: EXTREMIS
Começa uma nova era para o Homem de Ferro, pela mão do célebre Warren Ellis, que se junta ao artista Adi Granov para redefinir o mundo do Vingador Dourado para o séc. XXI, num panorama de assustadoras novas tecnologias que ameaçam dominar a frágil humanidade. O que é o Extremis, quem é que o desencadeou e o que anuncia a sua emergência ao mundo?

Este volume reúne as edições 1 a 6 da revista Invincible Iron Man (vol. 4) e inclui também um dossier sobre Warren Ellis, e uma entrevista a Adi Granov, bem como um guia visual da evolução da armadura do Homem de Ferro.

Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 49: HOMEM-DE-FERRO: EXTREMIS
Argumento de WARREN ELLIS e arte de ADI GRANOV.
Capa dura, 160 páginas, cores.
PVP: €11,99

1 comentário:

Optimus Primal disse...

Só para variar:

https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1140669.jpg