06 outubro, 2017

Colecção Novela Gráfica III: Vol. 15 - O Idiota


Fecha hoje com chave de ouro a magnifica colecção que foi esta terceira série de novelas gráficas. O último volume, O Idiota, uma adaptação do romance clássico do escritor russo Fiódor Dostoiévski, é da autoria do argumentista e ilustrador brasileiro André Diniz, autor que vive actualmente em Portugal, e que já tem por cá obras como Duas Luas (ed. Polvo, 2013), Morro da Favela (ed. Polvo, 2013) e 7 Vidas - Diário de Vidas Passadas (ed. Polvo, 2014) por cá publicadas.

Com lançamento mundial em todas as bancas nacionais, O Idiota usa uma linguagem quase exclusivamente contada por imagens, num registo em que o texto está praticamente ausente (das mais de 400 páginas, pouco menos de 30 contêm curtos diálogos).

O IDIOTA
A narrativa gira em torno do príncipe Míchkin, um homem criado longe da Rússia devido a graves crises de epilepsia. Após longo período internado na Suíça, o príncipe então com vinte e sete anos decide reinserir-se na sua sociedade natal, sem que tenha a menor ideia do que o aguarda. Sincero, bondoso e complacente, o príncipe é atirado com rapidez surpreendente para situações sobre as quais pouco entende e nas quais as suas elevadas qualidades mais causam tumulto do que solução.

Ficha técnica:
O IDIOTA
Colecção Novela Gráfica (3ª série) - Volume 15
De André Diniz
Capa dura, formato de 160x240 mm, 416 páginas, p/b.
PVP: € 9,99
Editora LEVOIR, Outubro de 2017




Sem comentários: