23 outubro, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V52 - Ultimate HOMEM-ARANHA - Quem é Miles Morales?

Nota prévia: A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel sofreu, nos últimos tempos, alguma perturbação na comercialização dos livros por força do fecho da empresa que assegurava a sua distribuição pelas bancas. Resolvida agora esta questão - a VASP é a nova empresa que se ocupará da distribuição da colecção pelos vários pontos de venda a nível nacional - a colecção segue com a sua periodicidade quinzenal. Se a algum leitor faltar algum volume, deve contactar o seu ponto de venda habitual.

Dito isto, seguiu hoje para as bancas o volume 51, dedicado ao novo Homem-Aranha: Miles Morales.

Em 2011, o Universo Ultimate sofreu uma perda terrível, quando o herói que lançou essa linha editorial morreu. Mesmo antes do último número de A Morte do Homem-Aranha chegar às bancas, a Marvel já tinha iniciado a apresentação de um novo Ultimate Homem-Aranha: um jovem rapaz de 13 anos chamado Miles Morales. De alguma forma, ele obteve poderes de aranha semelhantes aos do Peter, e ia agora assumir o seu manto. Era ousado e revolucionário, ou seja, era exatamente o tipo de história para a qual o Universo Ultimate tinha sido inventado.

O verdadeiro desafio para o escritor Brian Michael Bendis e a artista Sara Pichelli foi definir como mudar a personagem principal, mantendo a identidade de um livro do Homem-Aranha. Poderia a “essência” do Homem-Aranha ser recriada noutra personagem com um historial distinto? A resposta, como vão ver, é um tremendo 'sim'. Miles Morales e Peter Parker cresceram em ambientes muito diferentes, mas partilham do mesmo sentido de responsabilidade quanto ao uso dos seus poderes, embora por razões também elas muito diferentes. E Bendis e Pichelli conseguiram calar as vozes discordantes, graças à qualidade do seu trabalho. Miles era uma personagem tão simpática que os leitores acabaram por fazer um investimento emocional no jovem herói, ao fim de apenas um punhado de números. Agora, cinco anos após a sua estreia, Miles tornou-se parte integrante do universo aracnídeo, dando continuidade ao legado do Ultimate Homem-Aranha para toda uma nova legião de fãs da banda desenhada.

ULTIMATE HOMEM-ARANHA: QUEM É MILES MORALES?
Peter Parker morreu a defender os seus entes queridos do Duende Verde. Agora, um novo herói aracnídeo surgiu em Nova Iorque para dar continuidade ao seu legado heróico. Ele pode ter os poderes, mas estará Miles Morales, de 13 anos, realmente à altura de tornar-se o novo Ultimate Homem-Aranha?

Este volume reúne parte da revista Ultimate Comics Fallout 4 e os números 1 a 5 de Ultimate Comics Spider-Man.

Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 52: ULTIMATE HOMEM-ARANHA: QUEM É MILES MORALES?
Argumento de BRIAN MICHAEL BENDIS e arte de SARA PICHELLI.
Capa dura, 128 páginas, cores.
PVP: €11,99



Sem comentários: