19 abril, 2018

Colecção Bonelli - Vol. 2: Dampyr - Aventuras em Portugal

Gosta de histórias de vampiros? E sabe que em Portugal já aconteceram aventuras com vampiros? Hoje nas bancas uma oportunidade de conhecer Dampyr, personagem criada por Mauro Boselli e Maurizio Colombo, cujas aventuras, que misturam suspense e aventura policial, percorrem o mundo de lés a lés, passando por Praga, Berlim, Paris, Etiópia, Irlanda e Portugal.
 
Trata-se do segundo volume da Colecção Bonelli, que nos apresenta Dampyr, fruto da união de um vampiro com uma mulher mortal, alguém que está entre dois mundos e cujo sangue pode destruir os vampiros. A série foi concebida inicialmente como uma mini-série para a revista Zona X publicada pela Sergio Bonelli Editore na Itália.

A estreia de Dampyr em Portugal, com este volume faz-se com duas aventuras passadas em Portugal.

O Esposo da Vampira, de Mauro Boselli e Alessandro Bocci
Harlan Draka e o seu amigo Kurjak (um ex-soldado que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade) vão até Trás-os-Montes, para investigar a lenda do Castelo de Monforte da Estrela, que dizem estar assombrado por uma vampira. No local encontram uma equipa de filmagens que se prepara para rodar um filme de terror inspirado num conto do sec. XIX, cuja acção decorre na Catalunha e que é filmado em Trás-os Montes por questões de custos.

Tributo de Sangue, história de Giovanni Eccher e Maurizio Dotti
Tem como cenário a zona ribeirinha do Porto, a região vinícola do Douro e as caves de Vila Nova de Gaia. A especificidade cultural de Miranda do Douro e as perseguições aos judeus perpetradas pela população cristã e pela Inquisição portuguesa no século XVI também fazem parte desta história que inclui um fantasma em traje mirandense e uma tentativa de assassinato na ponte D. Luís I.



Ficha técnica:
Coleçcão Bonelli: Vol. 2 - A LENDA DE TEX
Capa dura, formato 190x260mm, p/b, 200 pags.
PVP: 10,90€
Editora LEVOIR





Sem comentários: