29 abril, 2018

Lançamento POLVO: TEX - Capitan Jack

Aproveitando a realização da 5ª Mostra do Clube TEX Portugal, que tem hoje o seu último dia, a editora POLVO aproveitou o evento para lançar o seu 5º álbum de TEX.

Capitan Jack, que conta com as assinaturas de Tito Faraci e Enrique Breccia, é baseada em acontecimento reais, e nela Tex  irá cruzar-se com Capitan Jack, o chefe da tribo índia que liderou a heróica e desesperada resistência do seu povo, durante os anos de 1872 e 1873.


CAPITAN JACK
No sul do Oregon, Hooker Jim e o seu grupo de índios exterminam a família de Foster, um ex-ranger e velho amigo de Tex. No seu leito de morte este clama por vingança e Tex parte em perseguição do impedioso personagem. Entretanto, o confronto entre os Modocs e o Exército dos Estados Unidos é iminente. O Coronel Wheaton foi o escolhido para combater os índios e a implantação maciça de meios militares e de um grande contingente de soldados faz com que esteja seguro da vitória. Os índios, por seu lado, podem contar com o valioso conhecimento do local do futuro campo de batalha, os “leitos de lava”, uma extensão de rochas, fendas e cavernas onde se refugiam.


Ficha técnica:
Capitan Jack
Colecção TEX - Romance Gráfico n.º 5
Argumento de Tito Faraci e desenhos de Enrique Breccia
Brochado com badanas, 24,5 x 18,5 cm, 228 pág., p/b,
ISBN 978-989-8513-70-0
PVP: €16,99
Editora POLVO, Maio 2018


Sem comentários: