17 maio, 2018

Colecção Bonelli - Vol. 6: TEX – A Pista dos Fora-da-Lei

Tex Willer regressa de novo às bancas esta quinta-feira no sexto volume da Colecção Bonelli. Repete a presença nesta colecção com duas inéditas aventuras em português.

A primeira aventura, A Pista dos Fora-da-Lei, escrita por Mauro Boselli e com os espectaculares desenhos do argentino Carlos Gomez, foi publicada pela primeira vez no Almanaco del West 2013. Nesta história, Tex, acompanhado por Jack Tigre e Carson perseguem o bando de Ozzie Johnson por este e a sua quadrilha terem assaltado o banco de Clifton, uma pequena cidade mineira. Mas tudo passa para segundo plano, quando um bando de apaches rebeldes decide atacar a povoação. Johnson e os seus homens vão mostrar uma inesperada nobreza de carácter, arriscando a vida para salvar a vida das mulheres de Clifton.

Na segunda aventura O Assassino de Índios, de Claudio Nizzi e Andrea Venturi – o desenhador de Johnny Freak a inesquecível história de Dylan Dog publicado no terceiro volume desta colecção. Ppublicado originalmente no Almanacco del West 1996, narra a investigação realizada por Tex e Kit Carson aos terríveis assassinatos de vários apaches da tribo jicarillas, cometidos por um misterioso mascarado que lhes arranca o escalpe. Tex descobre, ao mesmo tempo que o leitor, os motivos que levaram o misterioso assassino de índios a executar a sua vingança.

Ficha técnica:
Coleçcão Bonelli: Vol. 6 - TEX: A Pista dos Fora-da-Lei
Capa dura, formato 190x260mm, p/b, 216 pags.
PVP: 10,90€
Editora LEVOIR, Maio de 2018





Sem comentários: