26 julho, 2018

Colecção BD Novela Gráfica IV: Vol. 8 - Tatuagem

Tatuagem, é o volume 8 da Colecção Novela Gáfica,  que desde de ontem já se encontra nas bancas. Escrita por Manuel Vázquez Montalbán é a primeira adaptação de Hernán Migoya e Bartolomé Seguí, desenhador de Histórias do Bairro, editado pela Levoir e pelo Público na Novela Gráfica de 2017.

Traz-nos a personagem do galego Pepe Carvalho, um detective privado, com uma personalidade complexa e contraditória, cujas aventuras servem para o autor retractar, e frequentemente criticar, a situação social, política e cultural da sociedade espanhola. Ex-agente da CIA, pessoa com uma vasta cultura, vive em Barcelona, trabalha como detective privado e mantém uma relação com uma prostituta de nome Charo.

TATUAGEM
Numa praia de Barcelona aparece o cadáver de um homem novo, com a cara comida pelos peixes e uma tatuagem na omoplata com a frase “Nasci para revolucionar o inferno”. Esse é o ponto de partida da primeira aventura de Pepe Carvalho, o detective galego criado pelo escritor Manuel Vázquez Montalbán, que o vai levar das ramblas de Barcelona aos canais de Amsterdão, para desvendar a identidade do misterioso homem. Consegue saber a identidade do morto e regressa a Barcelona para dar a informação ao seu cliente e cobrar pelo seu trabalho. Mas, Carvalho não está satisfeito, e vai continuar a sua investigação, pois quer saber porque interessa a este homem a identidade do morto? Porque ou por quem morreu? Quem o matou?

Ficha técnica:
TATUAGEM
Colecção Novela Gráfica (4ª série) - Volume 8
Argumento – Hernán Migoya (a partir do romance de Manuel Vázquez Montalbán) e desenho de Bartolomé Segui
Capa dura, cores, 88 páginas.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR, Julho de 2018




Sem comentários: