22 agosto, 2018

Colecção BD Novela Gráfica IV: Vol.12 - Novembro

Hoje nas bancas encontramos o 12º e último volume da Colecção Novela Gráfica (4ª Série). De desenho de capa minimalista, traz-nos mais um autor espanhol, Sebastià Cabot, que faz aqui a estreia mundial do sua obra Novembro.

Novembro é uma história de amor contemporânea e moderna contada, de forma não linear e que dá sentido a frase de Orson Welles com a qual se inicia o livro: “Ter ou não ter um final feliz, depende de onde decides terminar a história.”

NOVEMBRO
Gus é um escritor novato que trabalha em uma antiga loja de discos e tem problemas para estabelecer relacionamentos sérios até conhecer Clara, um recém-licenciada em artes, que está a tentar assumir o controle de sua vida e parar de dormir no sofá de sua melhor amiga, Lucia, uma viciada em redes sociais que está constantemente mudar de namorado. Na primeira parte do livro, vemos como Gus e Clara se encontram e acabam se apaixonando. A segunda parte da história é passada três anos depois, quando a sua relação se aproxima do fim. Novembro é uma história que tenta falar sobre separação, solidão e incomunicação na sociedade contemporânea, com um toque retro dado pelas referências ao cinema noir clássico e à música jazz.

Ficha técnica:
NOVEMBRO
Colecção Novela Gráfica (4ª série) - Volume 12
Argumento e desenhos de Sebastià Cabot
Capa dura, formato 220mm x 300mm, cores, 136 páginas.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR, Agosto de 2018


A banda desenhada da Levoir muda-se agora para os Sábados com a Colecção Vertigo 25 Anos.




Sem comentários: