08 setembro, 2018

Colecção Vertigo 25 Anos - Vol. 4: Jesus Punk Rock

Hoje nas bancas o 4º volume da Colecção Vertigo 25 Anos, traz-nos Sean Murphy e o seu Jesus Punk Rock, uma das mais controversas histórias em banda desenhada, ou não não envolvesse a figura de Jesus Cristo e talk-shows. Sean Murphy afirmou que este era o projecto “a que se tinha dedicado com mais paixão, e a que tinha dedicado mais tempo”, uma exploração profunda dos temas da religião e do entretenimento nos EUA. Um livro de enorme actualidade, que se tornou num best-seller do New York Times. A premissa? Uma empresa decide criar um clone de Jesus Cristo, a partir de ADN presente no Santo Sudário, para um reality-show à escala global: seguir a vida do novo Jesus Cristo na televisão, em directo, 24 horas sobre 24 horas! Mas o que acontece se o jovem Cristo se decide revoltar, e enveredar por uma vida de rocker punk? Uma batalha épica em que Jesus entra em guerra com os media que o criaram!

Jesus Punk Rock foi publicada originalmente como uma mini-série a preto e branco em seis partes, entre Setembro de 2012 a Janeiro de 2013.

JESUS PUNK ROCK
A história do clone de Jesus, criado a partir do ADN encontrado no Santo Sudário de Turim. Chris (o clone) cresceu como estrela de um reality show, todos os seus momentos são gravados e transmitidos para milhares de espectadores fiéis. Quando Chris descobre os sinistros segredos que existem por detrás da sua criação, a jovem estrela foge, tornando-se ateísta, renuncia à sua herança religiosa e forma uma banda de punk rock na procura de uma revolução religiosa, causando o caos nos Estados Unidos.

Ficha técnica:
Colecção Vertigo 25 Anos - Volume 4: Jesus Punk Rock
De Sean Murphy
Capa dura, formato 170mm x 257mm, p/b, 224 pags.
PVP: € 13,90
Editora LEVOIR, Setembro de 2018




Sem comentários: