15 setembro, 2018

Colecção Vertigo 25 Anos - Vol. 5: Preacher - A Caminho do Texas

Hoje nas bancas encontramos o primeiro volume de Preacher, que corresponde ao quinto e último livro (pelo menos até ao Amadora BD) da Colecção Vertigo 25 Anos da Levoir.

Garth Ennis é um dos mais inovadores escritores de banda desenhada actuais, e Preacher, a série que criou em conjunto com o falecido artista Steve Dillon, é talvez a sua mais conhecida e mais controversa criação. 

Publicada entre 1995 e 2000, Preacher teve 66 edições e 6 histórias especiais — formando o cabalístico número da besta, o 666 — que formam um saga ácida, com as doses certas de profano, sagrado, magia, acção e muito humor negro.

Preacher - A Caminho do Texas (vol.  1)
Preacher conta a história de Jesse Custer (nome que, não por acaso, tem as mesmas iniciais do que o de Jesus Cristo…) um pastor em crise de fé de Annville, uma pequena cidade texana, que durante um dos seus sermões é acidentalmente atingido por uma estranha energia vinda dos céus, Génesis, fruto do amor proibido entre um anjo e um demónio. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, o que faz com que qualquer pessoa obedeça ao que ele diz. Acompanhado por Tulip, a sua antiga namorada de gatilho fácil, e por Cassidy, um vampiro irlandês que gosta tanto de álcool como de sangue, Custer inicia uma viagem pelo continente americano em busca de Deus, perseguidos pelo Santo dos Assassinos, o mais implacável executor entre o Céu e o Inferno.

Ficha técnica:
Colecção Vertigo 25 Anos - Volume 5: Preacher - A Caminho do Texas
De Garth Ennis e Steve Dillon
Capa dura, formato 170mm x 257mm, cores, 200 pags.
PVP: € 13,90
Editora LEVOIR, Setembro de 2018




Sem comentários: