05 setembro, 2018

Lançamento LEVOIR: BATMAN - O Principe Encantado das Trevas (volumes 1 e 2)


Não escondo alguma felicidade por este lançamento em português, afinal Marini é só o meu autor preferidos da actualidade. Basta lembrar obras como Águias de Roma, O Escorpião ou Gypsy. Agora pegar no universo Batman, com Joker incluído, e deixar-lo ao cuidado de Enrico Marini (argumento e desenho), só poderia sair coisa boa. E saiu: O Principie Encantado das Trevas. E se a história é muita boa, com bastante dinâmica e ritmo de acção rápido, então a arte é absolutamente magnifica e a paleta de cores um delírio visual.


A Levoir lançou O Príncipe Encantado das Trevas em dois volumes, seguindo o modelo utilizado pela DC, e os livros já se encontram disponíveis em quiosques.

O PRÍNCIPE ENCANTADO DAS TREVAS
A história começa com uma perseguição ao eterno rival, Joker, dando ao leitor o vislumbre de uma Gotham City que no decorrer da história se vai mostrando sombria e desalmada. Joker está a organizar uma festa de aniversário à sua namorada Harley Quinn, e procura um presente “decente” para lhe oferecer, mas o que escolheu não é do agrado de Quinn deixando-a furiosa.
Ao mesmo tempo, a vida de Bruce Wayne é virada de cabeça para baixo, quando uma mulher vai a público dizer que ele é o pai não assumido da sua filha. É a partir daí que a história principal de O Príncipe Encantando das Trevas começa.
Joker acaba por sequestrar a menina que tem uma secreta conexão com Batman, o que torna o crime pessoal. O homem-morcego precisa então de vasculhar todo o submundo de Gotham à procura do esconderijo onde o palhaço a mantém presa.

Ficha técnica:
BATMAN - O Príncipe Encantado das Trevas (volumes 1 e 2)
De Enrico Marini
Cartonado, dimensões 21,4 32,6 cm, cores.
ISBN 9789896827762
PVP: € 13,90 (cada)
Editora LEVOIR



Sem comentários: