02 outubro, 2018

Colecção Largo Winch 02 - O.P.A. | Business Blues


Hoje nas bancas encontramos o segundo volume da Colecção Largo Winch. E esta é uma edição histórica. Tudo porque a segunda história que integra este volume, Business Blues, inédita e que corresponde ao quarto álbum da série original, demorou... 23 anos para ser publicada em Portugal.


A história conta-se rapidamente. A primeira editora de Largo Winch, a Bertrand, publicou os três primeiros álbuns entre 1993 e 1995. Seguiu-se a Gradiva que retomou a colecção, em 2006, no álbum n.º 5, ainda que com a promessa não cumprida de publicar os álbuns anteriores. 


Hoje finalmente lemos o diptico completo.


Ficha técnica:
Colecção Largo Winch 02 - O.P.A. | Business Blues
De Jean Van Hamme e Philippe Francq
Álbum diptico, capa dura, formato 23x30,2cm, cores.
PVP: 11,90 €
Editora ASA













O.P.A.
Uma verdadeira guerra secreta pelo poder ocorre nos bastidores dos principais grupos financeiros. Uma das técnicas de assalto mais usadas é a oferta pública de aquisição: um amador propõe-se adquirir a um preço fixo todas as acções disponíveis de um concorrente para o controlar. A brutal morte de Matt Northridge, accionista maioritário de uma holding chamada Fenico, dá a ideia aos directores do Grupo W de tentarem uma aquisição hostil desse grupo.


Business Blues
Cochrane e Sullivan montam um cenário financeiro que parece impecável, excepto a Largo. A história provará que ele está certo, pois implicaria uma conspiração financeira sem precedentes, num pano de fundo de terrorismo económico internacional, que pode marcar o fim do Grupo W.

Sem comentários: