22 novembro, 2018

Lançamento G.FLOY: O Legado de Júpiter - Vol. 2: REVOLTA

O primeiro volume de O Legado de Júpiter é para mim uma das leituras obrigatórias de 2018. O mundo de super-heroís desconstruido por Mark Millar e ilustrado pelo fino traço de Frank Quitely.

A novidade é que chegou agora às bancas e aos escaparates das livrarias o segundo e conclusivo volume da primeira saga da série JÚPITER.

Mark Millar opera neste livro uma desconstrução fenomenal das histórias de super-heróis, com uma simples pergunta: o que acontece num mundo em que existem super-poderes, quando a primeira geração de super-heróis, os idealistas, os que lutaram pela democracia, pela sua nação, os que acreditaram que com grandes poderes vem grande responsabilidade, cede o lugar aos descendentes, os cínicos, mimados e privilegiados, que se habituaram a ter tudo?

O LEGADO DE JÚPITER vol. 2: REVOLTA
Chloe e Brandon são filhos dos maiores heróis e vilões deste mundo. Mas será que estão à altura do seu legado? Os super-heróis tomaram as rédeas do poder no mundo, criando uma distopia autoritária... mas Chloe e Hutch, e o seu brilhante e superpoderoso filho, Jason, decidiram sair da clandestinidade e levar a luta até aos seus inimigos. Mas será que a equipa de supervilões que estão a juntar para lutar contra uma geração de super-heróis transformados em ditadores está à altura da tarefa?

Os super-heróis conquistaram este mundo... poderão os supervilões salvá-lo?


Para o universo JÚPITER estão programadas três sagas: O Legado de Júpiter, já concluída em dois volumes. O Círculo de Júpiter, em dois volumes também, que a G. Floy irá editar durante o ano de 2019, e que examina os anos anteriores ao período de O Legado, e a história por trás dos vários super-heróis. E Requiem para Júpiter, série ainda não lançada na versão original.

Este volume reúne os números #1-5 de Jupiter’s Legacy (volume 2).


Ficha técnica:
O LEGADO DE JÚPITER vol. 2: REVOLTA
Argumento de MARK MILLAR e arte de FRANK QUITELY
Formato deluxe, capa dura, 136 pgs. a cores.
ISBN: 978-84-16510-77-1
PVP: 14€
Editora G.FLOY




Sem comentários: