28 março, 2019

Colecção Batman 80 Anos - vol. 6: Ícaro

Após algum ausência retomo aqui as publicações no blogue, e hoje para dar nota da continuação da celebração dos 80 anos do Batman em português, como mais um novo volume da colecção da Levoir.

O sexto volume traz-nos Ícaro, o primeiro arco de histórias da dupla Francis Manapul/Brian Bucellato. Manapul tem um estilo maravilhoso, que é ao mesmo tempo simples e incrivelmente detalhado, Buccellato dá à história cores exuberantes, tornando-a uma das mais belas desta colecção.

ÍCARO
Quando Elena Aguila é assassinada à porta da Mansão Wayne, Bruce vê-se no centro da investigação do detective Bullock. Batman, o Maior Detective do Mundo, tem de investigar um caso que envolve uma nova, letal e misteriosa droga, que está a devastar as ruas da Gotham. Uma droga chamada Ícaro que, tal como o personagem mitológico que lhe dá nome, que morreu por se aproximar demasiado do Sol, tem o desagradável efeito secundário de provocar a combustão espontânea de quem a consome. Mas essa droga não é o único desafio que Batman tem de enfrentar, pois entre os seus opositores nesta história estão vários políticos corruptos, grupos criminosos rivais e… uma lula gigante. O grande confronto desta história acaba por ser entre dois detectives: Batman e o tenente Harvey Bullock que, com o comissário Gordon na prisão — na sequência dos eventos da série Batman: Eternal, que envolveu todas as personagens do universo da série Batman — assume aqui um protagonismo pouco habitual, sendo a sua interacção com o Batman um dos pontos altos da história.

Ficha técnica:
Batman - vol. 06: Ícaro
Colecção Batman 80 Anos
Escrita por Francis Manapul e desenhada por Brian Buccellato
Capa dura, formato 170x257 mm, cores, 124 pags.
PVP: 11,90€
Editora LEVOIR




Sem comentários: