04 abril, 2019

Colecção Batman 80 Anos - vol. 7: Black and White - Os Melhores Contos Noir

O volume desta semana, hoje em distribuição, traz-nos 20 histórias do Homem-Morcego auto conclusivas e independentes entre si e num registo totalmente a preto-e-branco. Batman: Black & White – Os Melhores Contos Noir, prestam uma bela homenagem ao universo do Cavaleiro das Trevas. Acção, crime, intriga, esperança, reflexões… tudo à volta da figura do Homem-Morcego.

Em termos gráficos, o elenco é absolutamente de luxo, incluindo desenhadores habituados ao mundo dos comics de super-heróis, como Joe Kubert, Bruce Timm, Howard Chaykin, Walt Simonson, Simon Bisley, Klaus Janson, Matt Wagner, Bill Sienkiewicz, Kevin Nowlan e Brian Stelfreeze.

Mas a grande surpresa desta antologia é a presença de autores de outras latitudes, como o japonês Katshuiro Otomo, o mestre da BD e animação japonesa, criador do mítico Akira, o italiano Tanino Liberatore, desenhador de RanXerox, e o argentino José Muñoz, criador, com o seu compatriota Carlos Sampayo, do detective Alack Sinner e da biografia em BD da cantora Billie Holiday, também já publicada em Portugal numa parceria Levoir/Público.

Ficha técnica:
Batman - vol. 07: Black & White – Os Melhores Contos Noir
Colecção Batman 80 Anos
Vários autores
Capa dura, formato 170x257 mm, p/b, 200 pags.
PVP: 11,90€
Editora LEVOIR




Sem comentários: