11 abril, 2019

Colecção Batman 80 Anos - vol. 8: O Cavaleiro das Trevas volta a atacar - Parte 1

Hoje nas bancas temos o regresso de O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. O 8º volume da Colecção Batman 80 Anos constitui a primeira de duas partes. Para a semana teremos O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar 2, com argumento e arte de Frank Miller e as cores de Lynn Varley.

O CAVALEIRO DAS TREVAS VOLTA A ATACAR
Três anos passados da suposta morte de Bruce Wayne, o crime continua a dominar as ruas de Gotham City. Não suportando o nível de violência que grassa pela cidade, um Batman envelhecido regressa ao activo para combater o crime. Na saga para retomar o controle da cidade o Cavaleiro das Trevas irá reencontrar velhos inimigos e também aliados, que o ajudarão a combater a ameaça do homem que controla todos, até o Presidente dos Estados Unidos da América, que não passa de um holograma. É essa utopia de fachada que vai ser destruída por um regressado Batman, que vai reunir todos os seus aliados para combater a ameaça de Lex Luthor.

Se, em termos gráficos, o registo escolhido pode não ser consensual, em termos narrativos, não há dúvidas quanto ao virtuosismo de Miller. Basta ver a forma como gere a presença do Batman, que permanece nas sombras durante bastante tempo, para surgir finalmente em toda a sua glória apenas no final do primeiro livro, para voltar a enfrentar o Super-Homem.


Ficha técnica:
Batman - vol. 08: O Cavaleiro das Trevas volta a atacar - Parte 1
Colecção Batman 80 Anos
De Frank Miller e Lynn Varley
Capa dura, formato 170x257 mm, cores, 120 pags.
PVP: 11,90€
Editora LEVOIR





1 comentário:

Anónimo disse...

E não é que partiram uma revista ao meio contra indicação do autor... Nunca vi uma jogada destas na edição de banda desenhada. É o equivalente a partir o quadro da Monalisa a meio e pôr metade em cada sala. Que desrespeito. Mais uma trapalhada monumental da Levoir. Parece que nāo há maneira de alinhavar com edição de DC.