18 abril, 2019

Colecção Batman 80 Anos - vol. 9: O Cavaleiro das Trevas volta a atacar - Parte 2

Hoje encontramos nas bancas o segundo volume, Batman: O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar 2, que conclui a saga do regresso do Batman crepuscular de Frank Miller.

Um dos contributos de Frank Miller neste livro para o universo DC foi a criação de Lana, a filha superpoderosa do Super-Homem e da Mulher-Maravilha. Resultado da união entre os dois mais poderosos heróis da DC, relação essa que se tornará canónica durante a fase dos Novos 52.

A personagem de Lana irá ser uma das protagonistas de DKIII.: The Master Race, a continuação, ainda inédita em Portugal.

O CAVALEIRO DAS TREVAS VOLTA A ATACAR
A complexa intriga que envolve a maioria dos membros da Liga da Justiça cruza- se com a dura realidade do ataque às Torres Gémeas em 11 de Setembro de 2001. Um acontecimento real, que Frank Miller acompanhou do seu estúdio em Nova Iorque e que acabou por influenciar decisivamente a evolução desta história, que começou como uma homenagem aos heróis e vilões do universo DC, para se tornar, tal como aconteceu com O Regresso do Cavaleiro das Trevas, um reflexo da época em que a história foi feita.

Ficha técnica:
Batman - vol. 09: O Cavaleiro das Trevas volta a atacar - Parte 2
Colecção Batman 80 Anos
De Frank Miller e Lynn Varley
Capa dura, formato 170x257 mm, cores, 136 pags.
PVP: 11,90€
Editora LEVOIR




Sem comentários: