10 junho, 2019

Lançamento LEVOIR: Get Jiro! Todos querem apanhar o Jiro!

Nas bancas reencontramos o chefe de cozinha Anthony Bourdain, falecido no ano passado, através da sua novela gráfica Get Jiro! Uma viagem pelo mundo da gastronomia através da banda desenhada.

Get Jiro! foi a primeira novela gráfica de Bourdain e com ela alcançou o topo da lista de best-sellers do New York Times. Uma narrativa escrita com o seu conhecido humor descontraído e informal.

GET JIRO! Todos querem apanhar o Jiro!
Tudo se passa numa futura e hipotética Los Angeles, uma cidade socialmente estratificada e repartida em duas facções, dois territórios controlados por dois grandes líderes da culinária: o chef Bob da Global Affiliates, associado à cozinha internacional, molecular, haute/nouvelle cuisine, uma cozinha cheia de especificidades culturais, novas tecnologias, iguarias raras, mesmo que isso signifique maus tratos a animais, a sobreprodução, a exploração de economias menores, ou a absurda comercialização transglobal de certos produtos, e a chef Rose, ligada aos movimentos vegan e às preocupações ecológicas, políticas e económicas, sobretudo dedicados a uma produção e consumo localizados.

Jiro, o jovem chef de sushi, acabado de chegar à cidade e com um passado misterioso que jamais é revelado, não só se encontrará no meio dessas batalhas como será ele mesmo objecto cobiçado pelas duas “facções”. Para Jiro as regras do sushi são para manter, por isso não suporta ver um cliente mergulhar uma peça de sushi no molho de soja, pedir rolos Califórnia ou servir uma salada caprese em Janeiro são motivos suficientes para uma sentença de morte.

Ficha técnica:
Get Jiro! Todos querem apanhar o Jiro!
De Anthony Bourdain, Joel Rose, Langoon Foss
Capa dura, formato 170x257 mm, cores, 168 pags.
Preço: € 13,90
Editora LEVOIR




Sem comentários: