02 julho, 2019

A Nova Colecção de Novelas Gráficas (5ª Série)

É já na próxima Quinta-feira, dia 4 de Julho, que inicio mais uma nova colecção da «Novelas Gráficas», que na sua edição de 2019, que vai para a sua 5ª série, o que mostra a muito boa aceitação que esta colecção tem tido junto dos leitores portugueses, ou dito de outra forma, agradecemos muito boa qualidade de histórias e de autores.

Mais uma vez teremos à disposição uma variedade de histórias cuja temática vai desde a biografia, à história, à criação de novos mundos, reportagem de guerra, reinvenção de géneros clássicos e baseados em factos reais, e a possibilidade descoberta de novos autores que até agora em permanecido como ilustres desconhecidos aqui em Portugal.

É certo que olhando para a lista verifiacamos que predominam os autores espanhóis, situação que se pode considerar normal, atendendo que a editora LEVOIR é de origem espanhola, mas que não constitui qualquer prejuízo para a colecção, antes pelo contrário, atendendo à grande qualidade destes autores, conforme podemos confirmar com nomes como o nosso já conhecido Paco Roca (que só faz coisas boas) e que abre a colecção, ou Kim, Alfonzo Zapico, que assinou o surpreendente «Gente de Dublin», ou ainda Bartolomé Seguí, já conhecidos de outras colecções de novelas.

Esta é uma coleçcão constituída por 13 volumes, dos quais 12 são inéditos em português, e o 13º é o magnifico «A Febre de Urbicanda» de Benoit Peeters e François Schuiten, cuja edição portuguesa se encontra há muito esgotada, e que traz nesta reedição 18 páginas inéditas.

A colecção Novela Gráfica de 2019 chega às bancas semanalmente, entre 4 de Julho e 26 de Setembro, em distribuição com o jornal Público, todas as Quintas, no formato de capa dura e como um PVP de € 10,90.


Calendário da Colecção:
  1. O Tesouro do Cisne Negro, de Paco Roca e Guillermo del Corral Van Damme, a 4 de Julho
  2. Frango com ameixas, de Marjane Satrapi, a11 de Julho
  3. A Febre de Urbicanda, de Benoit Peeters e François Schuiten, a 18 de Julho
  4. O rasto de García Lorca, de El Torres e Carlos Hernández, a 25 de Julho
  5. Monika, de Guillem March e Thilde Barboni, a 1 de Agosto
  6. Gorazde: Zona Protegida, de Joe Sacco, a 8 de Agosto
  7. Flex Mentallo: Herói do Mistério, de Grant Morrison e Frank Quitely, a 15 de Agosto
  8. Dias sombrios, de Juan Escandell e Lluís Ferrer Ferrer, a 22 de Agosto
  9. Como uma luva de veludo moldada em ferro, de Daniel Clowes, a 29 de Agosto
  10. As Serpentes Cegas, de Bartolomé Seguí e Felipe Hernández Cava, a 5 de Setembro
  11. O Número: 73304-23-4153-6-96-8, de Thomas Ott, a 12 de Setembro
  12. Neve nos bolsos, de Kim, a 19 de Setembro
  13. Café Budapeste, de Alfonso Zapico, a 26 de Setembro






4 comentários:

Marcos disse...

Muita coisa boa! Logo de cabeça tenho "Frango com ameixas", "Gorazde: Zona Protegida", "Como uma luva de veludo forjada em Ferro" e , talvez, "Café Budapeste". Tem ali muito suminho para toda a gente, inclusive, quem gosta de super-heróis. :-)

Miguel Monteiro disse...

Pela 1ª vez, acho que vou comprar todos,... nas outras series comprava ´´meia-dúzia´´, mas desta vez vai tudo.

Optimus Primal disse...

Para mim talvez 5 mas duas estou em duvida Strapi e Clowes detestei os ultimos livros deles.

Nuno Neves disse...

Para mim assim obrigatórios está o de Paco Roca e o de Benoit Peeters e François Schuiten. Agora tenho muita curiosidade em ver o Monika, Dias Sombrios e o Flex. Os restantes vão ser fascinantes descobertas, espero eu. Compro todos!