11 julho, 2019

Colecção BD Novela Gráfica V - Vol. 2: Frango com Ameixas

Chegou esta Quintas às bancas o segundo volume da 5ª série da Colecção Novela Gráfica. «Frango com Ameixas» da mesma autora de «Persépolis», Marjane Satrapi, é um melodrama tingido de humor. Uma história de amor de um homem pelo tar, o seu instrumento musical, que o celebrizara como um dos maiores músicos do país e que numa discussão com a sua mulher esta o quebra.

Confesso que de todos os títulos já anunciados para esta colecção da Levoir, este é aquele que me desperta menor interesse. Não me identifico com o estilo de desenho e uma narrativa muito parada, característica desta autora. Não se pode agradar a todos.

FRANGO COM AMEIXAS
Nasser Ali Khan, tio-avô de Marjane, vivia em Teerão, 1958, inicia a busca por um novo instrumento, mas nenhum tem o som tão perfeito como o que ele herdara na juventude, durante a sua formação. A angústia, o desespero e a perda de esperança levam a que este homem desista de viver e morra de tristeza. Uma história para reflectir sobre o que acontece quando o ser humano se condena a viver no passado e não segue em frente.

Ficha técnica:
FRANGO COM AMEIXAS
Colecção Novela Gráfica (5ª série) - Volume 2
De Marjane Satrapi
Capa dura, formato 170x240mm, p/b, 88 páginas.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR




Sem comentários: