09 setembro, 2019

Lançamento G.FLOY: GIDEON FALLS vol. 1 - O Celeiro Negro

Quase a fechar umas quantas séries, a G.FLOY abre novas, e este é o primeiro volume de uma das mais aclamadas séries da actualidade, vencedora do PRÉMIO EISNER 2019 para Melhor Nova Série!

GIDEON FALLS, conta com o argumento de JEFF LEMIRE e com a arte de ANDREA SORRENTINO, é a história de um misterioso edifício, que talvez venha de outro mundo, e que apareceu e reapareceu ao longo da história, arrastando a morte e a loucura na sua passagem.

GIDEON FALLS vol. 1: O CELEIRO NEGRO
Norton Sinclair é um jovem perturbado, marginal e algo paranóico. Convencido de que o lixo urbano da sua cidade esconde as chaves de uma vasta conspiração, ele acumula, classifica e apresenta as suas conclusões alucinadas sobre um misterioso Celeiro Negro à Dra. Xu, a psiquiatra que o segue desde que saiu do hospital. E, noutro lugar da pequena cidade de Gideon Falls, o padre Fred vai conhecer a nova comunidade pela qual ficou responsável, depois do súbito desaparecimento do seu antecessor. Mas, durante a primeira noite que passa no local, o sinistro Celeiro Negro vai assinalar uma série de eventos perturbadores... e nenhum dos dois está preparado para aquilo que vai encontrar dentro desse Celeiro. Uma nova série de terror em que mistério rural e terror urbano colidem numa reflexão profunda sobre a obsessão, a doença mental e a fé.

Sorrentino e Lemire afirmam que este é um dos trabalhos mais pessoais e importantes em que se envolveram. “E, na verdade, o Norton, uma das duas personagens principais desta série - e a ligação entre eles é um dos grandes mistérios desta história - herdou o pior de mim e do Jeff [Lemire]: o lado obsessivo dele, e o meu niilismo!” diz Sorrentino. Por seu lado, Lemire afirma: “É verdade que o Celeiro Negro foi talvez buscar alguma inspiração na Black Lodge de Twin Peaks - eu era obcecado com a série desde miúdo, impressionou-me tremendamente e faz parte da minha vida criativa desde então. Mas posso descansar os leitores, embora tenha sido essa um pouco a inspiração, esta história vai ser muito diferente!”.

Reúne os números #1-6 da série Gideon Falls. Já disponível nas livrarias.


Ficha técnica:
GIDEON FALLS vol. 1: O CELEIRO NEGRO
Argumento de JEFF LEMIRE e arte de ANDREA SORRENTINO
Capa dura, formato deluxe (19 x 28), cores, 168 pags.
ISBN: 978-83-65938-51-0
PVP: 16€
Editora G.FLOY






1 comentário:

Marcos disse...

Eu preferia que a Gfloy mativesse o formato original com capa mole do tipo tpb. Não sei se ficaria mais barato, mas ocupava menos espaço na estante e era mais fácil/prático para ler e transportar. Por acaso a a Saída de Emergência faz isso muito bem com "Monstress"