24 outubro, 2019

Lançamento ASA: Asterix - A Filha de Vercingétorix

Hoje o dia fica marcado pelo regresso de ASTERIX, num novo álbum de aventuras. «A Filha de Vercingétorix», numa edição ASA, é o título da 38ª aventura, que é de novo assinada pela dupla Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. Que verdade seja bem dia pegou bem no título e em equipa que ganha não se mexe.

Agora, o que faria uma adolescente sozinha numa pequena aldeia gaulesa, para além de «morrer de tédio»? É a premissa por detrás da história, que é aproveitada pelos autores, para a introdução de novos personagens, donde se destaca a protagonista desta aventura, de nome Adrenalina. Os autores prepararam-lhe uma surpresa: a criação de um grupo de amigos! Até agora sempre à sombra dos seus pais, os jovens da aldeia nunca tinham ocupado o lugar que merecem na série. Justiça lhes seja feita, graças à imaginação transbordante de Jean-Yves Ferri e ao traço de Didier Conrad.

A Filha de Vercingétorix
Voltas e reviravoltas em perspetiva! A filha do célebre chefe gaulês Vercingétorix, perseguida pelos romanos, refugia-se na aldeia dos irredutíveis gauleses, único lugar na Gália ocupada que pode garantir a sua proteção. E o mínimo que se pode dizer, é que a presença desta adolescente especial vai provocar múltiplos distúrbios intergeracionais…

A edição portuguesa tem um tiragem de 45.000 exemplares e há haverá um edição em mirandês.

Ficha técnica:
Asterix - A Filha de Vercingétorix
Coleção Astérix - Volume 38
De Jean-Yves Ferri e Didier Conrad
Cartonado, dimensões 21,8x29 cm, cores, 48 pags.
ISBN 9789892347035
PVP: € 10,90
Editora ASA



Sem comentários: