03 novembro, 2019

Lançamento ÂNCORA EDITORA: Levem-me nesse Novo Sonho!

Nos seus quase 90 anos, o mestre José Ruy tem hoje no Amadora BD, por volta das 15 horas, a apresentação da sua obra «Levem-me nesse Novo Sonho!» numa nova edição revista e actualizada da Âncora Editora.

No rigor histórico que lhe reconhecemos, José Ruy nesta nova edição (a 5ª edição) acrescenta aos 94 temas abordados nas quatro edições anteriores (1992, 1993, 1999, e 2009), mais 21 aspectos relevantes da história da Amadora dos últimos 10 anos.

A edificação da estação do Metropolitano na Reboleira, o renascimento do Cineteatro D. João V, a aposta na Arte Mural, a criação do Parque da BD – Turma da Mônica/Maurício de Sousa e do Parque Fonte das Avencas, e a comemoração do centenário do mestre da BD, Eduardo Teixeira Coelho, na Bedeteca, são alguns exemplos desses novos marcos adicionados agora à obra, pelo autor.

Nas palavras de Carla Tavares, Presidente da CM da Amadora, "Trata-se de uma obra notável, de relevante caráter histórico, que conta, aos quadradinhos, a evolução e crescimento da Amadora ao longo dos tempos, com os acontecimentos e marcos históricos, as principais personalidades da região, a criação de equipamentos, instituições, empresas, eventos sociais e culturais e outras temáticas marcantes da História desta cidade."

Ficha técnica:
História da Amadora - Levem-me nesse novo Sonho! (5ª edição revista e actualizada)
De José Ruy
Capa cartonada, formato 21,5x30cm, cores, 38 pags.
ISBN 978 972 780 700 0
PVP: € 12,00
Editora ÂNCORA EDITORA



Sem comentários: