29 dezembro, 2019

Lançamento G.FLOY: Dois Irmãos

Disponível já nos escaparates das livrarias encontramos este «Dois Irmãos», uma adaptação para novela gráfica da obra de Milton Hatou, pelos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, autores brasileiros que já tivemos o prazer de conhecer aquando da sua passagem pelo Festival de Beja (agora não sei precisar o ano).

A partir do seu traço, a vida dos gémeos Yaqub e Omar ganha novos contornos épicos. A Manaus de Bá e Moon, feita de um jogo de luz e sombras, acolhe este drama que cruza gerações e, seja nos grandes planos ou nos mais ínfimos detalhes, instila no enredo original de Hatoum uma energia e vitalidade novas.

DOIS IRMÃOS
Omar e Yaqub são irmãos gémeos, mas embora partilhem as mesmas feições, são completamente diferentes um do outro. E o amor possessivo de Zana, a sua mãe, vai agitar ainda mais o conflito entre ambos, até ao evento que irá desencadear o drama no centro deste relato... Yaqub, o “filho bom”, é enviado do seu Brasil natal para viver com familiares no seu Líbano ancestral, regressando cinco anos depois, transformado, a um país que para ele já é estranho, e a um irmão que ele continua a detestar. Estes segredos de família irão mergulhar o leitor numa saga sobre identidade, amor, perda, enganos e a destruição de laços familiares, ambientada em Manaus, na década de cinquenta.

Ficha técnica:
Dois Irmãos
Adaptação e ilustração de Fábio Moon e Gabriel Bá
Cartonado, Dimensões 20,5x28,5 cm, p/b, 232 pags.
ISBN 9788365938756
PVP: € 22
Editor G.FLOY






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...