02 dezembro, 2019

Lançamento TIGRE DE PAPEL: O Pesadelo de Obi

«O Pesadelo de Obi» é uma desafiante e proibida obra da banda desenhada oriunda da Guiné-Equatorial, que é agora editada em português pela TIGRE DE PAPEL. A obra que foi originalmente publicada em Espanha em 2014, sob o título "La Pesadilla de Obi", satiriza o presidente da Guiné-Equatorial, Teodoro Obiang, que está no poder desde 1979, e denúncia um regime ditatorial vigente num país integrante da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, vulgo CPLP.

Escrito por Ramón Esono Ebalé, que lhe valeu a prisão, conjuntamente com outros dois autores sob pseudónimo, a obra retrata a hipotética experiência, o tal "pesadelo", do presidente Teodoro Obiang se um dia acordasse num dos bairros de lata da capital, Malabo, convertido num guineense normal, vítima da miséria e da opressão da sua própria ditadura. Como faria Obiang, multimilionário após décadas na presidência, se acordasse numa barraca sem acesso à água potável e eletricidade, em ruas sem saneamento básico, a lutar todos os dias por um pedaço de pão, no país rico em petróleo?

Ficha técnica:
O Pesadelo de Obi
de Chino, Tenso Tenso e Ramón Esono Ebalé
Capa mole, p/b, 138 pags.
ISBN: 978-989-99974-6-2
PVP: € 17,75
Editora TIGRE DE PAPEL


O lançamento está marcado para amanha, dia 3 de Dezembro, a partir das 18H30, no espaço TodoMundo, na Av. Duque de Loulé, 3A, em Lisboa, e contará com a participação do autor Ramón Ebalé via Skype.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...