08 fevereiro, 2020

Lançamento BERTRAND. A História de uma Serva

A capa não apela muito, mas trata-se da adaptação para banda desenhadaa, pela arte do artista Renée Nault, do clássico de Maragret Atwood, «A HistórIa de uma Serva», no original «The Handmaid's Tale».

Depois do êxito da adaptação televisiva, a BERTRAND, editora responsável pela publicação em português do livro, traz-nos agora a sua versão novela gráfica.

A narrativa acompanha Defred, uma Serva na República de Gileade, onde o trabalho, a leitura e a formação de amizades estão vedados às mulheres. Na nova ordem social, o seu papel tem um único propósito: engravidar.

A HISTÓRIA DE UMA SERVA
Defred é uma Serva na República de Gileade, onde o trabalho, a leitura e a formação de amizades estão vedados às mulheres. Está ao serviço do Comandante e da sua mulher e, na nova ordem social, tem um único propósito: uma vez por mês, tem de se deitar de costas e rezar para que o Comandante a engravide, porque, numa era de nascimentos em declínio, Defred e as outras Servas são valorizadas apenas se forem férteis. Mas Defred lembra-se dos anos antes de Gileade, em que era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome seu. Agora, as suas memórias e a sua vontade são actos de rebelião.

Já disponível nas livrarias.

Ficha técnica:
História de uma serva
Adaptação e desenho de Renée Nault
Edição cartonada, dimensões 16 x 23,5 cm, 240 pags.
ISBN 9789722537858
PVP: € 19,90
Editora BERTRAND

Sem comentários: