03 fevereiro, 2020

Lançamento GRADIVA: O Nascimento dos Deuses

Também com data de lançamento prevista para amanha, temos da GRADIVA um novo volume da colecção A Sabedoria dos Mitos, concebida e escrita por Luc Ferry. Trata-se do terceiro álbum desta fantástica série dedicada à mitologia grega  que a editora portuguesa nos tem proporcionado.

Neste álbum, que nos conta o aparecimento  dos primeiros Deuses, chamava desde já especial atenção para as beleza das imagens que disponibilizo,  onde cada prancha corresponde a um página, e que parecem quadros, num magnifico trabalho assinado por Dim D. 

O NASCIMENTO DOS DEUSES
Saídos do caos primordial, Geia, a terra, e Úrano, o céu, unem-se incansavelmente e dão vida aos primeiros deuses do panteão grego: os Titãs, mas também os três primeiros Ciclopes (Raio, Relâmpago e Trovão) e os Hecatonquiros, seres imortais devotados à guerra e dotados de uma força sem par. Receando que ocupem o seu lugar, Úrano encerra os filhos no ventre da mãe, mas o mais novo, Crono, consegue libertar-se. Imbuído do mesmo receio que o seu pai, Crono engole os próprios filhos, e é novamente o mais novo, Zeus, que consegue fugir. Este liberta os seus irmãos e irmãs, dando então início à guerra dos deuses, entre os olímpicos conduzidos por Zeus e os titânicos guiados por Cronos — uma guerra terrível que decidirá se será o caos ou a harmonia a reinar no cosmos...
 
Ficha técnica:
O Nascimento dos Deuses
De Luc Ferry e ilustração de Dim D.
Colecção A Sabedoria dos Mitos
Encadernação cartonado, dimensões 23,3x31,3 cm, cores, 60 pags.
ISBN 9789896169510
PVP: € 16,50
Editora GRADIVA
 



Sem comentários: