14 fevereiro, 2020

Lançamento LEVOIR: Harleen - Volume 1

Em pleno dia dos namorados, saiu hoje para as livrarias, o primeiro de dois volumes de «Harleen» que leva o selo DC Black Label da editora LEVOIR, que nos traz a história trágica do nascimento do romance entre Harley Quinn e o Joker, contada por Stjepan Šejić, num conto onde o amor e a obsessão se confundem numa relação retorcida, ou não fosse o Joker um dos elementos desta equação.

A nossa “arlequina” favorita surgiu inicialmente  num episódio da série animada animada televisiva Batman: The Animated Series. A jovem era então uma estrela da ginástica que conseguiu uma bolsa na Universidade de Gotham e tinha como ambição “ser uma psicóloga famosa”.

HARLEEN
A Harleen de Stjepan Šejić mostra a jovem Harley Quintzel como sendo uma estudante brilhante por mérito próprio, que seguiu a carreira “porque gostava de ouvir os problemas dos amigos”. Através dos seus estudos com os criminosos e sociopatas, no Asilo de Arkahm onde trabalha, ela vai mergulhar nas mentes perturbadas dos mais letais pacientes internados no Asilo e iniciar uma viagem que a vai levar ao mais profundo do seu ser, e das suas obsessões! Harleen é uma pessoa imperfeita que começa a trabalhar fazendo o bem até que se apaixona pelo Joker, um perigoso doente psiquiátrico, instável, que se encontra internado em Arkahm. O Sr. J, o seu “pudinzinho” é um manipulador que tanto corresponde aos afectos de Harley, como a repudia e trata com desdém, ele não sabe amar, ele usa as pessoas para conseguir o que quer e depois despreza-as porque já não lhe são úteis e ele não está disposto a manter qualquer tipo de relacionamento. Harley Quinn torna-se então a sua maior carta na manga, alguém que ele pode usar a qualquer momento, jogar fora, e usar de novo, porque ela vai sempre voltar para ele devido ao seu amor, extremamente cego (por acreditar que ele também a ama), o que a impossibilita de ver a verdade.


Ficha técnica
Harleen - Parte 1 de 2
Colecção DC Black Label
De Stjepan Šejic
Capa dura, 170 mm x 257 mm, cores, 112 págs.
ISBN 9789896828417
PVP: € 15,90
Editora LEVOIR



Sem comentários: