23 fevereiro, 2020

Lançamento OFICINA DO LIVRO: Os Cinco (em banda desenhada)


Suspense e mistério, eram as palavras que preenchiam o nosso imaginário de aventuras (pelo menos o meu), quando em miúdos líamos as histórias de «Os Cinco», um grupo de jovens aventureiros formado pelos irmãos Júlio, Ana e David, e a prima deles, Zé acompanhados do cão Tim, nascidos da prolifera imaginação da escritora inglesa Enyd Blyton. Depois do enorme sucesso que a colecção de livros obteve, e da sua adaptação para a televisão, chega agora ao mercado nacional a versão para banda desenhada, pela mão da editora Oficina do Livro, num desenho de linha clara, apresentado num formato franco-belga de capa dura.

Com distribuição pelas livrarias a partir do próximo dia 25, estão «Os Cinco e a Ilha do Tesouro» («Five on a Treasure Island» no original) e «Os Cinco e a Passagem Secreta» («Five go Adventuring Again»), os dois primeiros álbuns desta nova colecção, destinados a um novo público leitor infanto-juvenil.

OS CINCO E A ILHA DO TESOURO
Pela primeira vez, o Júlio, o David e a Ana vão passar férias a casa da tia Clara, onde conhecem a prima Zé, uma verdadeira maria-rapaz. Acompanhados pelo fiel cão Tim, partem à descoberta de um tesouro indicado num velho mapa que encontraram na ilha de Kirrin. Mas têm de ser rápidos, pois OS CINCO não são os únicos na caça ao tesouro…

Ficha técnica:
Os Cinco e a Ilha do Tesouro - Livro 1
De Enid Blyton, numa adaptação de Béja e Nataël e desenho de Rachel Ledrich
Edição cartonada, dimensões 12,5x19 cm, cores, 32 págs.
ISBN 9789896607562
PVP: € 10,90
Editor Oficina do Livro


OS CINCO E A PASSAGEM SECRETA
As férias no Casal Kirrin não parecem boas para OS CINCO. A Zé e os primos estão presos em casa: tiveram más notas e o Sr. Roland, o precetor, está lá para fazê-los trabalhar. Mas os quatro jovens detetives e o seu cão, Tim, estão alerta. Acabam de descobrir uma passagem secreta sob a casa...

Ficha técnica:
Os Cinco e a Passagem Secreta - Livro 2
De Enid Blyton, numa adaptação de Béja e Nataël e desenho de Rachel Ledrich
Edição cartonada, dimensões 12,5x19 cm, cores, 32 págs.
ISBN 9789896607586
PVP: € 10,90
Editor Oficina do Livro


Sem comentários: