12 fevereiro, 2020

Lançamento A SEITA: ANDRÓMEDA ou O LONGO CAMINHO PARA CASA

Foi um dos lançamentos no último Amadora BD com a chancela Comic Heart da nova editora A SEITA, e revelou-se uma das belas surpresas do ano. «Andrómeda ou o Longo Caminho para Casa» de Zé Burnay, é um excelente tratado de arte gráfica. Insanamente detalhado, é uma das belas obras da banda desenhada portuguesa. 

«Andrómeda» reúne anos de trabalho do autor. Originalmente publicado em formato comic, em dois capítulos, Bugonía (2016) e Uma Casa no Horizonte (2017), e comercializado em festivais e vendas online, é agora enriquecido de um novo capítulo, A Nossa Mãe, e TUDO reunido num volume único, que depois da sua edição de autor em língua inglesa (Andromeda or The Long Way Home), mereceu a sua edição em língua portuguesa.

A Seita apresenta esta magnífica banda desenhada numa edição luxuosa, que inclui também o caderno de extras, esboços, etc... e uma série de ilustrações de artistas convidados, podemos citar o grande Mike Mignola, entre outros artistas, incluindo os portugueses André Caetano, André Pereira, Jorge Coelho e Mosi. 

Andrómeda ou o Longo Caminho para Casa
Jornada do herói que acompanha um estranho nómada perdido numa viagem entre o iniciático e o surreal, Andrómeda é também a crónica de um regresso a um destino simultaneamente desejado e desconhecido, através de uma paisagem pós-apocalíptica ou perdida na antiguidade. Uma obra-prima da banda desenhada portuguesa, que mergulha o leitor no imaginário do seu autor, feito de mitos e lendas, terror, simbolismo e aventura.

Ficha técnica:
ANDRÓMEDA ou O LONGO CAMINHO PARA CASA
Arte e argumento de ZÉ BURNAY
Capa dura, formato 19x28,50 cm, p/b, 128 páginas, (c/sobrecapa)
ISBN 978-989-54574-2-7
PVP: 18€
Edição A SEITA









Sem comentários: