17 fevereiro, 2020

O Mercenário está de volta!

Mais uma bela noticia para 2020! Desenganem-se todos aqueles que foram atraídos pelo título e que esperavam encontrar novidades sobre o Mercenário da Marvel. «O Mercenário» que aqui se dá conta do regresso é o do espanhol Vicente Segrelles. A editora ALA DOS LIVROS já tinha anunciado o regresso de um clássico, desta vez em versão completa, e agora está confirmado. Para quem coleccionou os álbuns da Méribérica da década de 80 e 90, conhece bem o fantástico mundo isolado, semi-mediaval, de atmosfera estranha, povoado por animais pré-históricos, repteis e criaturas aladas, onde a personagem principal, que dá o nome à série, vagueia montando num dragão voador numa narrativa maravilhosa que podemos descrever como de fantasia heróica. Mas O Mercenário de Segrelles vale também pela sua beleza gráfica, pelo desenho realista absolutamente extraordinário, totalmente pintado a óleo.

A colecção editada originalmente é composta por 13 álbuns, dos quais 9 foram publicados em Portugal pela Meribérica. A ALA DOS LIVROS anuncia agora uma colecção de 14 volumes, pelo que pode ser que seja seguido o mesmo modelo, que tem tão bom aspecto, de edição da editora espanhola Ponent Mon, e cujas capas dos dois primeiros volumes reproduzo mais abaixo.

A edição de «O Mercenário» de Segrelles está prevista para o inicio do segundo semestre de 2020.


10 comentários:

Jose Neves disse...

Maravilhosa noticia, finalmente vou completar esta colecção :)

Anónimo disse...

Ainda não consigo perceber qual é a diferença entre 13 e 14 volumes, se o original são 13 volumes?

Nuno Neves disse...

José Neves, eu tenho os da Meribérica, mas vou fazer esta, confiando na qualidade de edição que AdL já nos habituou.

Nuno Neves disse...

Caro anónimo, na animada e participada discussão acerca deste lançamento no Grupo Banda Desenhada Portugal, o Ricardo (o editor) esclareceu que o 14º volume "é um álbum ilustrado que pretende fazer a "conclusão" da série explorando um pouco mais as personagens e o universo. Funciona como um desfecho narrado e ilustrado de toda a história."

Optimus Primal disse...

Esperava outra coisa melhor,

Nuno Neves disse...

Optimus, aposto que esperavas o Mercenário da Marvel :)

Anónimo disse...

Ok, obrigado pelo esclarecimento.

Optimus Primal disse...

Maevel looool, já a há ou devia haver editora para o mainstream da editora.
Era mais nesta linha:

https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/379

https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/994

https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/239

https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/766

https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/905

https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/277

Ricardo Amaro disse...

Gosto de edições tipo comanche. Pelo preço, pelo menor espaço que ocupam... Sendo 14 volumes como a espanhola, a 20 euros cada... Ha sempre a hipotese de comprar so os que faltam... ou esperar que editem em 3 ou 4 vol....

Miguel Monteiro disse...

Optimus, existe mais vida(BD) para além da Marvel e DC! Adorei a noticia, e espero que tragam mais ´´clássicos´´, porque BD não é só ´super-herois´!